terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10

Salmos e história de Ana

Uma amiga me recomendou ler dois Salmos, um da família, o 127 e o para engravidar 113.

Aqui está o 113

Salmos 113


Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.
Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre.
Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.
Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.


A promessa de Ana
A história bíblica refere que Ana, mãe de Samuel, sofria de esterilidade, o que lhe era motivo de grande humilhação, já que Penina, a outra esposa de seu marido Elcana, tinha filhos.
Certa vez durante os dias do sacrifício anual ao Senhor, Ana, humilhada por Penina sua rival, se pôs a orar com grandes dores no templo. Sentindo-se amargurada, Ana orou com lágrimas e fez um voto com Deus, prometendo que seu filho seria um nazireu e serviria no templo. Sua oração foi tão íntima e cheia de fé que Ana não dizia palavra alguma se comunicando com Deus apenas com as intenções de seu coração. Porém, os seus lábios mexiam-se ao ponto do levita Eli a repreender achando que ela estivesse embriagada.
Ana, ao ser advertida pelo sacerdote defende-se dizendo que não havia provado vinho ou qualquer bebida forte, mas que estava derramando seu coração ao Senhor por estar muito aflita. O sacerdote se compadece dela e lhe abençoa dizendo: "Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."
Então, conforme o pedido de Ana, Deus lhe deu Samuel como filho, para que ela não fosse mais humilhada, e ela cumpriu a promessa em consagrá-lo desde criança ao sacerdócio.
Entregue ao templo
Samuel, ainda jovem, foi entregue ao sacerdócio, "ministrava perante o Senhor" (I Samuel 2:18) Existe alguma ambigüidade nas opiniões no que diz respeito ao tipo de trabalho que Samuel efetuava no Templo. Existe quem defenda que este foi entregue ao templo com voto de Nazireu.
  

Fé!

10 comentários:

  1. no dia que descobrir que estava gravida foi o dia mais feliz da minha vida mas minha felicidade durou pouco perdi meu bebe chorei tanto fiquei arrasada sentir um vazio a dor é demais estou com medo de não conseguir engravidar de novo estou tomando acido fólico para fortalecer meu útero

    ResponderExcluir
  2. Eu já sou mãe,tive 4 filhos,2 moças,e tive mais 1 casal de filhos,o meu último filho , tinha um ano e 4 meses ,quando se foi ,faz 10 meses que perdi ele,,e agora me casei novamente e gostaria muito de ter mais um anjinho,minhas moças já estão grandes.

    ResponderExcluir
  3. Tive uma filha que morreu quatro dias depois do parto,foi e ainda é bem dificil pra mim lidar com isso,pois ainda não tenho nenhum filho,e tenho sentimentos muito estranhos com relação a isso,muito medo de tudo,medo de ter algum problema de saúde e não poder ingravidar, medo de mim frustar por tentar e não consegui

    ResponderExcluir
  4. Engravidei
    Foi uma felicidades muito grande cheguei até duvidar ia no médico e perguntava várias veses se era realmente gravidez foi um sonho.
    Mas durou muito pouco tempo perdi.
    Uma tristeza imensa tomou conta de mim pois via nos olhos do meu esposa a tristeza dele.e a vontade de ser mãe continua.

    ResponderExcluir
  5. Deus e maior tenham fé.Jesus christo e o mesmo ontem,hoje é eternamente.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho e da uma filho par meu esposo tenho muita fe que vou te

    ResponderExcluir
  7. Bom.dia me chamo zilmara já tenho sete anos que tento ser mãe mas não consigo fui diagnosticada com.custo e focos de endometriose no útero fiz a cirurgia ainda este ano meu esposo também tem um.probleminha o que impede de me engravidar mas não me conformo em não poder ser mãe estou muito arrasada sem chão

    ResponderExcluir
  8. Fui casada durante 14 anos,foram 14 anos só de sofrimento,desse relacionamento tive dois filhos,porém era como se eu fosse mãe solteira porque ele não fazia conta dos filhos,eu que sempre fui mãe e pai ao mesmo tempo,e isso acabou comigo porque eu sempre quis ter uma família e sempre sonhei que quando eu tiversse gravida meu esposo me dese atenção e fosse apaixonado oelo filho,que desse carinho a ele,que conversase com o meu bb ainda na barriga,mas foi tudo o contrário,infelismente eu tive que fazer retirada do útero,e mais uma vez meus sonhos jogados fora,a gente separou,e hoje t3nho outra Pessoa totalmente diferente do que eu tinha antes,ele era o pai que queria pra meus filhos,porém não tenho mas útero ,mas creio no Deus de milagres,Creio no Deus do impossível,e creio qie o senhor restitui sonhos 🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Tive uma gravidez em 2014 mais durou muito pouco tempo tive que tira pq era uma gravidez molar e até hj ñ consegui maus engravidar mais tenho fé em Deus qye meu sonho será realizado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...